No final de semana do GP da Itália de Fórmula 1, em Monza, Max Verstappen voltou a atrair os holofotes ao comentar sobre a possibilidade de um dia correr pela Ferrari. O tetracampeão destacou a importância da equipe italiana, mas deixou claro que só consideraria uma mudança se tivesse garantias reais de disputar vitórias.
“A Ferrari é uma marca enorme, e claro que todos os pilotos se imaginam: ‘Eu gostaria de pilotar pela Ferrari’, mas acho que aí está o erro, querer ir apenas por pilotar pela Ferrari”, afirmou em entrevista ao GPblog. “Se você quer correr pela Ferrari, é para vencer. Se algum dia eu quisesse ir para lá, não seria apenas pelo nome, mas sim porque veria a oportunidade de ganhar. E vencer com a Ferrari é ainda melhor”, disse ele.
Essas palavras do holandês incendiaram os torcedores da equipe italiana, especialmente por acontecerem na semana mais importante para a Scuderia, em seu GP em casa. O público não esconde o sonho de ver mais um multicampeão no time, depois de Fernando Alonso, Sebastian Vettel e, mais recentemente, Lewis Hamilton.

Durante um encontro com fãs em Monza, Verstappen também não deixou de provocar. Questionado se pretendia aprender italiano, respondeu de forma bem-humorada: “Ainda não tenho nenhum motivo para aprender italiano… Não sei, talvez”, disse ele rindo.
O piloto voltou ao tema ao ser perguntado novamente sobre um futuro na Ferrari: “Não sei. A questão é que eles já têm dois pilotos contratados para o próximo ano, certo? Então, não existe nenhuma discussão no momento. Agora, não está no horizonte. Mas para ser sincero, nem sei por quanto tempo ainda vou correr na Fórmula 1”, encerrou o holandês.
Com isso, Verstappen mantém o mistério e, ao mesmo tempo, mexe com a imaginação dos tifosi, que sonham em vê-lo vestindo o macacão vermelho algum dia.
Fonte: f1mania