F1: “Ainda não entendemos completamente nossos problemas”, afirmou Steiner


A equipe Haas ainda não teve um grande desempenho na temporada 2023 da Fórmula 1. O VF-23 é muito forte em uma volta rápida, mas quase sempre cai na corrida devido ao desgaste excessivo dos pneus. O chefe da equipe, Guenther Steiner, afirmou que sua equipe ainda não compreendeu totalmente o problema.

Nas qualificações, a Haas frequentemente mostra um bom desempenho, especialmente com Nico Hulkenberg. O alemão chegou ao Q3 algumas vezes este ano, mas em poucos casos conseguiu converter isso em pontos. Especialmente no Canadá, o problema da equipe ficou mais evidente. Lá, Hulkenberg largou muito bem na quinta posição (mesmo após uma penalidade de grid), mas o alemão acabou terminando em 15º.

“Eu diria que entendemos parte disso, mas não completamente. Para ser honesto, compreendemos parte, porque estamos trabalhando com temperaturas muito altas, mas pode haver algo mais, mas você sempre precisa resolver as coisas”, disse Steiner.

“Se algo está errado, obviamente eles (engenheiros) não fizeram de propósito. Se você vê como outras equipes conseguem administrar os pneus, em algum momento você precisa admitir que está errado, porque todos têm os mesmos pneus. Agora todo mundo tem as mesmas rodas e os mesmos pneus, então deve haver algo errado com o carro. Assumir a responsabilidade é o primeiro passo para melhorar”, concluiu o chefe da Haas.

Fonte: f1mania

Anteriores Comissão aprova capacitação de profissionais que assistem crianças e jovens vítimas de violência
Próxima Polícia Civil prende agiota que extorquiu e ameaçou empregada doméstica em Cuiabá