A AlphaTauri, equipe de Fórmula 1 baseada na Itália e propriedade da Red Bull, poderá sofrer grandes mudanças em seu patrocínio e nome para a temporada de 2024. Segundo Roger Benoit, jornalista suíço veterano que escreve para o jornal Blick, a Red Bull admitiu que a marca de moda AlphaTauri foi um fracasso e será abandonada como nome da equipe a partir de 2024.
Informações anteriores sugeriam que a famosa empresa alemã de moda de luxo Hugo Boss migraria da Aston Martin para assumir os direitos de nomenclatura da equipe AlphaTauri. Esses relatórios apontavam que a equipe passaria a ser conhecida como Hugo Boss Bull Racing, como parte de uma reestruturação mais ampla que envolve uma aproximação com a equipe-mãe, Red Bull.
Atualmente, a AlphaTauri está na última posição na classificação dos construtores, mas o novo CEO da equipe, Peter Bayer, expressou confiança de que essa situação mudará nas últimas oito corridas da temporada. “Não terminaremos em último”, afirmou Bayer em uma entrevista em Singapura.
Interessantemente, quando questionado sobre as alegações de que a AlphaTauri será rebatizada como Hugo Boss Bulls em 2024, Bayer sorriu e disse: “Eles (Hugo Boss) também estão envolvidos no novo projeto. Mas o novo nome é muito maior”.
Roger Benoit especula que o gigante dos artigos esportivos Adidas poderia ser o novo nome por trás da equipe AlphaTauri. Se confirmada, esta seria uma das maiores reviravoltas em patrocínio e branding na história recente da F1.
Fonte: f1mania