F1: “Acho que é muito cedo para falar de uma era da Red Bull”, diz Russell


O começo de temporada da Red Bull no Bahrein mostrou que a força do ano passado persiste. Max Verstappen cruzou a linha de chegada 11s à frente de Sergio Pérez, segundo colocado, e 38s de Fernando Alonso, na terceira posição. 

Na etapa em questão, George Russell chegou a dizer que o time austríaco ganharia todas as corridas do campeonato. De fato, com três etapas até o momento, a Red Bull conquistou a vitória em todas.  

No entanto, o piloto da Mercedes mudou o discurso ao ver melhorias da própria equipe. No último fim de semana, apesar de ter abandonado a etapa, Russell chegou a liderar o GP da Austrália após ultrapassar Verstappen na largada. Ainda, Lewis Hamilton terminou em segundo.   

“Ainda faltam 21 corridas, mas a Red Bull obviamente tem o melhor carro para os dois títulos, mas estamos tentando reduzir a diferença o mais rápido possível. Nosso objetivo é vencer corridas também nesta temporada. Isso faz parte do DNA da Mercedes”, enfatizou Russell em entrevista ao Bild.

Além disso, o britânico não acredita que o momento atual possa configurar uma era da Red Bull na Fórmula 1: “Isso ficará aparente nos próximos meses. Mas acho que é muito cedo para falar de uma era da Red Bull”, afirmou George. 

“Sim, eles são dominantes atualmente, mas apenas desde a segunda metade da temporada passada. Por uma era, você tem que estar no topo por pouco mais de nove meses”, argumentou Russell. 

Fonte: f1mania

Anteriores Campos do pré-sal batem novo recorde de produção no mês de fevereiro
Próxima MMA realiza curso on-line sobre gestão da qualidade do ar