F1 Academy anuncia teste de rookies para seleção de talentos de 2026


A F1 Academy já está pensando na definição do grid da temporada 2026. Nesta quinta-feira (11), a categoria totalmente feminina anunciou a realização de um teste para rookies para seleção de alguns dos futuros talentos.

No total, serão 18 competidoras que participarão dos dois dias de atividades que acontecem nos próximos dias 17 e 18 de setembro no Circuito de Navarra, na Espanha. Todas são elegíveis para integrar o pelotão do próximo ano.

Todas as pilotas irão competir no mesmo traçado sob condições e equipamentos idênticos. Com isso, poderão ser escolhidas para ganhar uma vaga integral ou fazerem parte do programa de Wild Card para 2026.

No primeiro dia, as competidoras receberão uma imersão com a equipe da F1 Academy, onde poderão acompanhar o briefing e sessões com os engenheiros. Ainda, participarão de avaliações físicas e cognitivas, realizadas pela More Than Equal, parceira oficial da categoria.

As avaliações irão fornecer insights detalhados das competidoras sobre seus desempenhos, que incluem força, cognição e resistência. Não apenas isso, ainda vai identificar áreas individuais de crescimento, o que contribui para uma base de evidências maior sobre o desempenho das pilotas.

O atual grid da F1 Academy também vai participar das avaliações, com os resultados destinados a servir de base para estratégias de longo prazo e auxiliá-las em sua fase da carreira.

No segundo dia, então, as 18 pilotas, que têm idade entre 15 e 21 anos, irão pilotar um carro da F1 Academy, com um total de seis horas de teste disponívelisao longo do dia.

Susie Wolff, diretora da categoria feminina, afirmou que “este é um momento marcante, não apenas para a F1 Academy como categoria, mas para o nosso esporte. Nos últimos três anos, o grupo global de talentos femininos se tornou mais forte e competitivo, e nossa prioridade é garantir que tenhamos as melhores pilotos possíveis competindo na categoria.”

“Com este teste, estamos oferecendo a 18 dos talentos mais promissores uma plataforma justa para que demonstrem que merecem um lugar no grid da F1 Academy”.

Confira as pilotas que participarão do teste de rookies da F1 Academy:

Alexandra Herve, francesa, 19 anos
Alexandra Vateva, búlgara, 21 anos
Alexia Danielsson, sueca, 16 anos
Annabelle Brian, holandesa, 17 anos
Autumn Fisher, canadense, 17 anos
Ella Stevens, britânica, 18 anos
Emma Scarbrough, estadunidense, 17 anos
Eva Dorrestijn, holandesa, 16 anos
Imogen Radburn, australiana, 19 anos
Jade Jacquet, francesa, 15 anos
Laura Bourguet, francesa, 20 anos
Lisa Billard, francesa, 15 anos
Megan Bruce, britânica, 21 anos
Michalina Sabaj, polonesa, 21 anos
Natalia Granada, espanhola, 17 anos
Rachel Robertson, escocesa, 18 anos
Payton Westcott, estadunidense, 16 anos
Zoe Florescu Potolea, romena, 16 anos

Fonte: f1mania

Anteriores Setor de serviços cresce pelo 6º mês seguido e atinge recorde histórico, diz IBGE
Próxima Energia de fontes renováveis representa mais de 64% do total utilizado pela indústria