F1: “A situação em que estive este ano me fez aprender muito sobre a F1,” diz Sainz


Carlos Sainz, piloto atualmente da Ferrari, revelou sua jornada de negociações e aprendizados enquanto busca um novo destino na F1 para a temporada de 2025, após sua saída da Ferrari em favor de Lewis Hamilton. O piloto espanhol, vinculado a projetos como Williams, Stake/Audi e Alpine, destacou os desafios políticos e das negociações no paddock.

“A situação em que estive este ano me fez aprender muito sobre a F1 em geral. É um esporte muito político, há muitas coisas assim envolvidas, isso me fez entender que é um esporte muito difícil nesse sentido. Eu entendo a imagem melhor da F1 sem entrar muito em detalhes,” comentou Sainz.

Ao considerar suas opções para o futuro, Sainz realizou uma análise profunda das equipes potenciais. “Dos outros times, obviamente, aprendi muito sobre em que posição eles estão, e os times para os quais eu potencialmente estou me mudando no próximo ano, obviamente mergulhei muito no estado em que estão e na situação”, acrescentou.

Embora tenha expressado inicialmente o desejo de resolver sua situação rapidamente, Sainz indicou que uma decisão definitiva será adiada até depois das próximas três corridas. “Provavelmente um trio de corridas não é o momento certo para voltar para casa e tomar a decisão com minha equipe, colocar todas as opções na frente da mesa e pensar cuidadosamente sobre o que é melhor para mim, para o meu futuro, para a minha carreira”, concluiu o piloto.

Fonte: f1mania

Anteriores Lula pede ao Itamaraty para apurar golpe na Bolívia; país solicita apoio internacional
Próxima Confiança do comerciante em Cuiabá tem leve aumento em junho e segue estável