F1: “A McLaren, nas mãos dos pilotos certos, faz o trabalho”, diz Russell


George Russell não vê a Mercedes chegando ao patamar da McLaren ainda em 2025. Em entrevista à imprensa na Arábia Saudita nesta quinta-feira (17), o piloto destacou a superioridade do MCL39 e comentou sobre o cenário atual de competição em que as flechas de prata se encontram.

“Eu adoraria dizer que é possível [disputar o título], mas você viu que a McLaren, nas mãos dos pilotos certos, faz o trabalho, e eles estão acima de todos os outros”, explicou o britânico. A McLaren venceu três das quatro provas disputadas até então, além de estar presente em todos os pódios.

Mesmo no GP do Bahrein, onde Lando Norris apresentou dificuldades com o carro, a equipe se saiu bem. “Nós previmos isso antes do Bahrein – que provavelmente seria o melhor cenário para eles. Quando fomos para a China, com baixo desgaste de pneus e clima frio, o que poderia ser considerado o pior cenário para eles, eles mesmo assim conquistaram a pole e venceram a corrida”, acrescentou.

“Estamos numa posição em que estamos atrás deles no campeonato mais por erros deles do que por desempenho puro do carro. Dá pra dizer que aquele carro era capaz de terminar em primeiro e segundo em todas as corridas até agora. E, claro, Max venceu uma, nós ficamos em P2, e estamos nessa briga. Mas não acho que esses pequenos erros deles vão continuar por 24 corridas”, concluiu Russell.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores ‘Presidente da Câmara pode muito, mas a maioria é sempre a maioria’, diz Sóstenes ao responder Hugo Motta sobre urgência para PL da Anistia
Próxima 'Não há paz se não houver um sistema multilateral', diz Celso Amorim