F1: ‘A maioria dos carros são cópias uns dos outros’, disse Verstappen


Max Verstappen disse que ‘não foi realmente uma surpresa’, ver todo o grid da Fórmula 1 dividido por menos de 1,2s no Q1 no Bahrein, depois que todos os projetistas ‘se copiaram’ até certo ponto.

Embora a Red Bull tenha dominado o GP do Bahrein, com Verstappen liderando a dobradinha da equipe com Sergio Perez, o holandês afirmou que na qualificação houve muita disputa.

Carlos Sainz da Ferrari liderou a tabela de tempos no Q1 com 1:30.993, enquanto Pierre Gasly da Alpine, ficou em 20º lugar apenas 1.168s atrás.

Isso não foi uma surpresa para Verstappen, já que muitos dos carros deste ano foram baseados em designs de outros, como o carro da Aston Martin, baseado fortemente no Red Bull do ano passado, assim como a Williams, enquanto o carro da Haas tem grande semelhança com a Ferrari.

“Não é realmente uma surpresa”, disse Verstappen à imprensa. “Se você olhar para a maioria dos carros, todos eles se copiaram, então todos estão ficando mais próximos ao longo dos anos, com os mesmos regulamentos.”

“E se você ver que um carro em particular, está indo muito bem ao longo de um ano, você vai tentar copiar algumas coisas e é por isso que naturalmente todo mundo está se aproximando”, concluiu Verstappen.

A opinião do holandês tem fundamento, uma vez que o objetivo dos novos regulamentos aerodinâmicos da F1, que entraram em vigor em 2022, era exatamente aproximar o grid, na tentativa de deixar a categoria mais disputada.

Fonte: f1mania

Anteriores Surpresa inesperada: consumidora encontra bilhete alarmante em encomenda da Shein
Próxima Novo presidente da Alesp defende Casa mais forte, plural e protagonista na vida da população