Ao final desta temporada, o contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes se encerra. Apesar de ambas partes já terem sinalizado uma continuidade na parceria, há quem diga que a demora por um novo acordo seja em decorrência do insucesso da equipe neste início de 2023.
Não é segredo que Hamilton deseja se tornar octacampeão, após a perda do título em 2021, o britânico esperava por mais uma chance em 2022, porém o time foi pelo caminho errado, se afastando da disputa e nesta temporada parece ter feito pouco progresso com o carro em relação ao ano anterior.
Em conversa com o OLBG, Eddie Jordan, ex-proprietário da equipe Jordan, menciona que Hamilton deveria mudar os rumos dentro da categoria e tentar um novo time. “A Fórmula 1 precisa de Lewis Hamilton em uma Ferrari e a Ferrari precisa de Lewis Hamilton”, declarou o irlandês.
“Hamilton deveria procurar ir para outro time campeão, mas o drama é quem vai ficar de fora?”, perguntou. “A Red Bull não trocaria Sergio Pérez por Hamilton, porque eles encorajaram os pilotos que passaram por suas equipes a tentar chegar ao topo como Max Verstappen fez.”
“Hamilton é um homem da McLaren, mas não consigo vê-lo voltando para lá por causa da posição em que está. Os únicos outros lugares que vejo Hamilton indo é para Ferrari ou ficando na Mercedes.”
“No momento, não há contrato assinado e Toto Wolff disse que se fosse Hamilton consideraria sair. O que eu estaria pensando se fosse Hamilton: ‘Sou realmente amado aqui? O que realmente está acontecendo na Mercedes?’”
“Não estou no meio das coisas como costumava estar”, ressaltou Jordan. “Não conheço o ponto de vista de Wolff sobre a situação, mas acredito quando ele diz que quer que Hamilton fique, mas a Mercedes não é boa o suficiente para Hamilton”, enfatizou.
Em uma eventual saída de Lewis da equipe alemã, outro ponto surge na discussão: quem seria seu substituto? Eddie também abordou essa questão.
“Charles Leclerc é o tipo de piloto da Mercedes, e ver Leclerc e George Russell brigando seria ótimo”, disse Jordan.
“Seria interessante. Isso poderia ser um acordo de muito sucesso. Eu conheço Leclerc muito bem como pessoa e ele é magnífico, mas Hamilton também, então quem pode dizer que seria diferente”, acrescentou.
“Tenho certeza que todos na F1 adorariam ver uma troca entre Hamilton e Leclerc, seria de dar água na boca. Quando se sonha com Hamilton indo para a Ferrari, é apenas um pensamento porque ele ganhou seis títulos do Campeonato Mundial com a Mercedes, então ele pode querer ficar.”
“Então, novamente, todos os grandes pilotos sentiriam a atração de uma grande equipe como a Ferrari, é onde eu acho que Hamilton deveria terminar”, concluiu Eddie Jordan.
Fonte: f1mania