F1: “A cabeça de Lewis não está mais 100% nas corridas”, afirmou Hakkinen


Parece uma questão de tempo até que Lewis Hamilton finalmente renove seu contrato com a Mercedes, inclusive segundo o chefe da equipe, Toto Wolff. Nesse caso, todos os rumores sobre uma possível mudança do britânico para a Ferrari, poderão ser descartados em definitivo. Embora o ex-piloto e campeão na F1 em 1998 e 1999, Mika Hakkinen, não ache que essa seja uma opção para Hamilton.

Em um vídeo no site de apostas Unibet, o finlandês disse que Hamilton não vê mais a Fórmula 1 como uma prioridade: “Eu sei que a cabeça de Lewis não está mais 100% nas corridas. É completamente normal. Mas o dinheiro motiva? Sim, claro que sim, mas há muitos riscos envolvidos.”

Na Mercedes, Hamilton está confortável. Uma mudança para a Ferrari significaria primeiro se estabelecer em uma nova equipe. “Acho altamente improvável que ele vá para a Ferrari. Sempre digo que, quando as pessoas envelhecem, a ordem de seus pensamentos muda. Suas prioridades na vida mudam. A Fórmula 1 não será a coisa mais importante”, disse o ex-piloto.

Hakkinen sabe melhor do que ninguém como é difícil recarregar as energias para mais uma temporada na F1, com mais idade. No final da temporada 2001 da F1, o finlandês anunciou que tiraria um ano sabático em 2022, mas depois de apenas seis meses parado, Hakkinen decidiu dar as costas à Fórmula 1 para sempre, e anunciou sua aposentadoria da categoria.

Fonte: f1mania

Anteriores Austrália retira contrato da Rússia e impede construção de nova embaixada perto de seu Parlamento
Próxima Servidores da Celesc pedem atenção da diretoria da empresa