F1: ‘2022 foi uma boa temporada comparando com as anteriores’, afirmou Leclerc


Para o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, 2022 foi um ano com dois aspectos. Por um lado, ele está feliz que a Ferrari conseguiu uma grande recuperação em relação aos anos anteriores, e foi capaz de lutar por vitórias com a Red Bull, e entrar na disputa pelos títulos. Por outro, Leclerc acredita que havia muito mais para ser conseguido. O monegasco espera poder competir de forma mais intensa com Max Verstappen pelo título em 2023.

Desde o último GP da temporada em Abu Dhabi, Leclerc tem estado muito ocupado. Ainda esta semana, ele testou com a Ferrari no circuito de Fiorano, em um teste de pneus da Pirelli para a próxima temporada. “Não foi uma pausa muito longa desde a última corrida, mas acho que mentalmente você se desconecta, então é positivo”, disse ele.

Quando Leclerc foi questionado sobre o quão satisfeito ele estava por ter conseguido o vice-campeonato em 2022, tendo separado os dois pilotos da Red Bull no campeonato, ele respondeu após alguma reflexão. “Não muito para ser honesto. Olhando para trás, acho que foi uma boa temporada, especialmente olhando para 2020 e 2021, que foram dois anos muito difíceis para a equipe. Não era certo que daríamos um passo à frente e terminaríamos em segundo no campeonato de pilotos e construtores, então estou feliz por isso”, acrescentou.

O piloto de 25 anos teve alguns momentos frustrantes este ano, e continuou: “Mas, obviamente, olhando um pouco mais de perto para a temporada, houve uma parte do meio do ano que foi muito frustrante, onde realmente não juntamos tudo no domingo, isso foi frustrante. Então, são sentimentos confusos sobre esta temporada, mas sim, o segundo lugar é muito bom, só espero que seja um passo à frente e, no próximo ano, possamos dar outro passo à frente”, finalizou o monegasco.

 

 

Anteriores Gabriel Casagrande crava segundo tempo nos treinos livres da Stock Car em Interlagos
Próxima F1: Horner afirma que ter vencido a Ferrari em casa foi um ponto de virada no campeonato