Extensão em práticas integrativas oferece novo curso


O projeto de extensão Práticas Integrativas, complementares e espiritualidade da UFMT, inicia agora uma ação para a formação de terapeutas em práticas interativas, por meio de seus novos cursos mensais. Os cursos contam com a parceria da Golden Prana Brasil Portugal que está disponibilizando 10 bolsas divididas entre docentes e discentes. O local será na Faculdade de Educação Fisica (FEF) das 13:00 às 18:00 nos dias 12, 13 e 14 de julho.

A instrutora Sênior do curso será Monica Abad, que estudou psicologia pela Universidade de Buenos Aires e, em 2000, se tornou discípula do criador da técnica de cura prânica Choa Kok Sui. A cura prânica é uma prática integrativa que utiliza a energia vital ou prana para a recuperação e manutenção do corpo de energia que envolve todos os seres, inclusive os humanos. Esta técnica pode ser aplicada em outras áreas como a agricultura e a medicina veterinária.

Monica dedica-se a difundir os ensinamentos da Cura Prânica ministra palestras, cursos e meditações, anualmente para mais de 1400 pessoas. Ela já esteve na UFMT, e palestrou sobre neurociência e práticas meditativas para mais de 200 pessoas em 2019. Além disso, já publicou trabalhos sobre a comprovação dos efeitos da cura prânica na 10a convenção global de cura prânica, além disso esta técnica consta como matéria complementar na Universidade Federal da Bahia (UFBA). 

O curso estará aberto para inscrições até o começo das aulas e, será feito apenas no formato presencial. será também entregue na conclusão um certificado internacional e um certificado de extensão pela UFMT(16h). Segue o link para inscrição.

Fonte: ufmt

Anteriores Saúde inicia campanha de vacinação contra a meningite nesta quarta (14)
Próxima Sem informar empresa, trabalhador perde indenização por estabilidade pré-aposentadoria