Exposição Sobre Tempos que Descansam traz reflexão ao público


sobre-tempos-que-descansam

Procura algo para o fim de semana? Neste sábado (15/10), Brasília receberá Sobre Tempos que Descansam, mostra que ficará no espaço independente A Pilastra (Guará), até 3 de dezembro. Entrada totalmente gratuita.

A exibição aborda temas como ancestralidade e memórias familiares. Alexandra Martins [artista] parte de histórias contadas e recontadas por seus parentes e do seu entendimento de si mesma para investigar heranças.

Sobre Tempos que Descansam é a respeito do tempo de investigação íntima da ancestralidade, dos segundos que passam quando olhamos para nós mesmos e para os antepassados. Para a chuva que cai ou para a planta que brota.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

0

“Assim como eu, várias artistas racializadas se utilizam de temáticas como memória e identidade para costurar e reorganizar suas vidas a fim de criar novas configurações culturais que advém dessas antigas histórias de sequestro”, afirma Martins.

Outro destaque da exposição é a promoção da acessibilidade para pessoas deficientes. Todas as obras poderão ser tocadas e serão acompanhadas de áudiodescrição (AD) assim como os vídeos com legenda para surdos e ensurdecidos (LSE) e AD. Na abertura terá uma intérprete de libras que irá acompanhar a fala da artista que cozinhará uma moqueca de banana da terra enquanto conversa com as pessoas. A comida será servida ao final.

Sobre Tempos que Descansam
Neste sábado (15/10), no espaço independente A Pilastra (Guará II), a partir das 18h. Entrada franca

Anteriores Documentos indicam que Reino Unido planejou bombardear sul da Argentina na Guerra das Malvinas
Próxima Autor do meme “Bora, Bill” pede desculpas por piada racista em podcast