Exposição na Alesc retrata o cotidiano entre o ser humano e a natureza


Na Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, no hall da Assembleia Legislativa, uma exposição é aberta e marca a técnica de xilogravura. A artista, Maria Betânia Silveira, traz na mostra intitulada “Entremeados de Tempo”, peças montadas em molduras pretas e de vidro, além de trabalhos em cerâmica. A proposta envolve diferentes papéis, foscos e transparentes e montagens. “O fio condutor do meu trabalho está sempre relacionado com a natureza e a ancestralidade, revela a artista.

Maria Betânia destaca que essa é a primeira vez que trabalha com xilogravura e que o desafio também retrata o cotidiano dela. A oportunidade de ter uma experiência com a técnica é uma opção para quem aprecia peças como as que estão disponíveis na Alesc.

A exposição teve abertura oficial nesta segunda-feira (21), em cerimônia realizada no Parlamento Catarinense. Os visitantes podem conhecer as peças até o dia 15 de setembro, entre 7h e 19h.

Maria Betânia, é artista experiente, possui doutorado em teatro, mestrado em poéticas visuais, especialização em cerâmica, graduação em psicologia. Já participou de diversas exposições pelo Brasil. Foram dezenas de mostras individuais e coletivas.

Paulo Cesar
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores F1: Chefe de motor da Mercedes fala sobre desafios em 2023
Próxima F1: Gasly frustrado com desempenho da Alpine