Uma exposição fotográfica que retrata uma década de serviços prestados. A Associação Madre Teresa, vinculada ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, trouxe para o Espaço Cultural Cuz e Sousa imagens que retratam trajetória de uma década.
A entidade conta com voluntários de diversos setores e envolve empresários da região do Litoral Norte, já que o próprio hospital atende diversos municípios.
Os trabalhos se concentram nos pacientes da unidade hospitalar e que em alguns casos também precisam de abrigo quando há necessidade de permanência por mais de um dia em Itajaí.
Além da exposição aberta ao público, a Associação recebeu moção de aplauso, proposta pelo deputado Dr Vicente Caropreso (PSDB). Para ele, a entidade e os voluntários prestam serviço essencial à comunidade e o reconhecimento só reforça a importância do que se realiza por meio daqueles que estão envolvidos. “Isso é extremamente importante para sociedade e desmonstra abnegação de algumas pessoas que fazem total diferença em relação ao serviço e apoio às pessoas com dificuldades.”
O presidente da instituição, Maurício José Gom, destacou que o reconhecimento só reforça o compromisso da entidade com a comunidade. “A moção nos indica que estamos no caminho certo e nos alegra, nos honra e nos empolga ainda mais para que continuemos a nossa obra na cidade de Itajaí.”
Para quem pretende visitar a mostra, o espaço fica no primeiro andar do Palácio Barriga Verde e a exposição estará disponível até o dia 31 de agosto.
Agência AL
Fonte: alesc.sc.gov