Exportações e importações crescem significativamente entre Rússia e UE


25554965

De acordo com os institutos nacionais de estatística, em alguns países europeus as importações da Rússia aumentaram significativamente.
Assim, na Estônia, as importações foram seis vezes maiores em julho em comparação com julho do ano passado, enquanto o Chipre importou quase quatro vezes mais.
Além destes dois países, a República Tcheca, Grécia, Itália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Hungria, Alemanha, Espanha, Luxemburgo, Países Baixos, Romênia, Eslováquia e Croácia também apresentaram um aumento nas importações de mercadorias russas no mesmo período.
Ao mesmo tempo, em expressão mensal, as exportações europeias para a Rússia cresceram em oito países da UE, sendo que a Romênia, Lituânia e Países Baixos foram os países que apresentaram um maior aumento.
A Bélgica, Bulgária, Espanha, Eslovênia e Croácia também exportaram mais para a Rússia.
Uma bandeira europeia hasteada a meio mastro durante uma reunião de ministros de energia da União Europeia (UE) para encontrar soluções para o aumento dos preços da energia na sede da UE, em Bruxelas, 9 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022

Anteriores China:Importação de soja sobe 12,2% em set.;milho recua 56,6% e trigo 42,2%
Próxima Não será um governo do PT, mas do povo brasileiro, diz Lula ao lado de Meirelles, Persio Arida e Tebet