Exército russo avança na Ucrânia apesar do ataque ucraniano à região de Kursk, analisa mídia dos EUA


As forças russas estão avançando gradualmente na região de Donetsk, em direção a Pokrovsk, um importante centro logístico para as forças ucranianas. Autoridades locais ordenaram nesta semana uma evacuação de civis da cidade.

“A pressão ao longo de toda a linha de frente na Ucrânia continuará. Forças de lá não serão redistribuídas para a região de Kursk”, analisou Igor Korotchenko, editor-chefe da revista russa Natsionalnaya Oborona (Defesa Nacional), citado pela mídia.

Na quinta-feira (22), as forças russas libertaram a localidade de Mezhevoe, na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa russo. Na terça-feira (20), os militares russos do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) derrotaram um grande agrupamento inimigo e libertaram o vilarejo de Novgorodskoe, um importante centro logístico na RPD.
Treinamento de combatentes do Corpo de Voluntários, que opera como parte do agrupamento de tropas russo Yug (Sul), foto publicada em 1º de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2024

Vladimir Zelensky visitou a região nordeste de Sumy, na fronteira com Kursk, para conversas com seu principal general, Aleksandr Syrsky, de acordo com uma postagem de quinta-feira (22) no canal do Telegram de Zelensky.
Eles discutiram os avanços da Rússia em Donbass e Syrsky relatou as medidas para fortalecer as defesas perto dos principais centros logísticos, disse a postagem.
Alguns comandantes e soldados ucranianos disseram que o treinamento deficiente entre os novos recrutas está contribuindo para a perda de territórios, informou o The Washington Post ontem (22), citando combatentes que não foram identificados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Artefatos de ouro únicos na Europa de cavaleiro trácio são encontrados na Bulgária (FOTOS)
Próxima Pastor Silas Malafaia marca ato pró-impeachment de Alexandre de Moraes na Avenida Paulista