Exército israelense afirma ter executado comandantes do Hamas


Ainda de acordo com a postagem, as FDI disseram que as supostas vítimas estavam escondidos em um túnel localizado próximo a um hospital. Foi afirmado ainda pelos militares que unidades do Hamas foram destruídas em Gaza.
Por outro lado, um funcionário do alto escalão do Hamas, afirmou que “Israel está se afundando cada vez mais no pântano de Gaza” e que o grupo palestino está preparado para lutar independentemente da duração do conflito.
Ao canal Al Jazeera, o professor de estudos de mídia no Instituto de Pós-Graduação de Doha, Mohamad Elmasry, disse que apesar do objetivo declarado por Israel de eliminar o Hamas, o grupo continua, em grande medida, intacto. “Apenas uma pequena porcentagem de seus líderes foi assassinada“.
Um menino palestino caminha dentro de um túnel usado para exercícios militares durante uma exposição de armas em um acampamento de verão para jovens administrado pelo Hamas, na Cidade de Gaza, 21 de julho de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2023

O conflito entre Israel e Hamas já tem quase dois meses de duração. Em 7 de outubro, militantes do Hamas mataram cerca de 1,2 mil israelenses. Como resposta, Israel iniciou uma incursão ofensiva contra Gaza, que já deixou quase 16 mil vítimas mortas.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Algodão/Cepea: Oferta global acima da demanda pressiona cotações
Próxima Audiência na Câmara destaca preocupações da FPA sobre incerteza jurídica da Regularização Fundiária