Exército israelense admite ter recebido sinais de possível ataque do Hamas, diz mídia


Como observa a publicação, Hagari respondeu às alegações do Channel 13 de Israel de que houve alguns avisos na noite anterior ao ataque do Hamas. Assim, o canal afirma que os oficiais de inteligência de alto escalão discutiram esses avisos na noite de sábado (7) e concordaram “em continuar a conversa de manhã”.

“Não houve tal aviso. Os sinais que surgiram horas antes poderiam ser baseados em diferentes sinais de inteligência“, cita o jornal as palavras de Daniel Hagari.

De acordo com ele, o Exército vai investigar todas as circunstâncias do ataque surpresa do Hamas.
Na manhã do último sábado (7), o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de 3 mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel. Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está em estado de guerra e ordenou uma convocação recorde de 300 mil reservistas.
De acordo com as últimas atualizações, o número de mortos já passa de 2 mil, sendo 1.100 palestinos e 1.200 israelenses.
Palestinos inspecionam danos após ataque aéreo de Israel em Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mídia: UE torna-se 'jogadora real' nos mercados de dívidas, com obrigação de € 900 bilhões até 2026
Próxima EUA procuram impedir a propagação da guerra Israel-Hamas com visita de Blinken ao país, diz mídia