Exército de Israel destrói rede de túneis de lideranças militares do Hamas em Gaza


A unidade de engenharia de combate Yahalom, do Exército israelense, foi responsável pela destruição da rede de túneis no “quartel de elite” do Hamas na cidade de Gaza, incluindo uma “extensa rede de túneis estratégicos subterrâneos que conectam esconderijos e escritórios pertencentes à liderança militar e política sênior do Hamas”.
“Hoje, a rede de túneis foi destruída de maneira controlada”, declarou a corporação em suas redes sociais.
O conflito entre o Hamas e Israel na Faixa de Gaza se intensificou em 7 de outubro, com ataques do movimento ao território israelense que causaram a morte de quase 1,2 mil pessoas. Em resposta, Israel lançou uma grande operação contra Gaza, que segue em andamento.
Por conta dos ataques aéreos e das ações por terra, mais de 80% da população do território palestino está desabrigada e há uma crise humanitária sem precedentes. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, mais de 20 mil palestinos morreram.
Esta foto de longa exposição tirada do sul de Israel, perto da fronteira com a Faixa de Gaza, mostra explosões no território palestino durante os ataques israelenses contra militantes do Hamas em 2 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2023

Um acordo mediado pelo Catar levou à pausa humanitária de uma semana em Gaza para a libertação de reféns e, ainda, a chegada mais intensa de ajuda com alimentos, água, remédios e combustível; porém, foi encerrada no início do mês.
O conflito israelo-palestino, relacionado a interesses territoriais, tem sido uma fonte de tensões e conflitos na região por muitas décadas. Uma decisão da Organização das Nações Unidas (ONU) de 1947 determinou a criação de dois Estados, Israel e Palestina, mas apenas o israelense foi estabelecido.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Juíza concede guarda unilateral de filho a mãe que era vítima de agr3ssões
Próxima Taxas futuras de juros têm leve alta sob influência dos Treasuries e de Campos Neto