Exército chinês está pronto para ‘acabar’ com qualquer força que intervenha em Taiwan, alerta Pequim


26097008

O ministro chinês observou que os assuntos relacionados a Taiwan são de interesse fundamental da China e são a “primeira linha vermelha” que não deve ser cruzada por Washington.

“Taiwan é Taiwan da China. A solução sobre a questão de Taiwan é um assunto do povo chinês e nenhuma força externa tem o direito de interferir […] O Exército chinês tem firmeza, determinação, confiança e capacidade para proteger decididamente a reunificação nacional”, alertou o ministro chinês.

Além disso, ele aproveitou para enfatizar que Washington deve respeitar os interesses da China e cumprir sua palavra, bem como honrar seus compromissos com Pequim.
Fuzileiros navais filipinos e americanos conversam ao lado de um Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS) dos EUA durante um Exercício de Tiro ao Vivo de Armas Combinadas (CALFEX) como parte dos exercícios de combate anuais entre o Corpo de Fuzileiros Navais das Filipinas e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em Capas, província de Tarlac, norte das Filipinas , 13 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2022

As tensões entre os dois países se intensificaram após a visita da presidente da Câmara dos Representantes norte-americana, Nancy Pelosi, a Taiwan, em um ato considerado como provocativo pela China.
Anteriores Municípios terão incentivo financeiro da Saúde para oferta de absorventes femininos
Próxima Nota técnica explica normas para que municípios façam retenção ampla do IRRF