Exército Brasileiro recebe militares dos EUA para treinamento contra ataque químico no Maracanã


De acordo com o comunicado da força, o evento contará com exercícios práticos de varreduras em locais específicos, como arquibancadas e entradas, além da simulação de um acidente químico, com desdobramentos de detecção e contenção da ameaça.
“O objetivo deste exercício é proporcionar uma imersão na realidade operacional local, no contexto da Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, viabilizando a atualização de técnicas e táticas de descontaminação utilizadas pelos brasileiros”, diz a nota do Exército.
Ainda segundo a força, o Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) brasileiro tem se destacado pela sua atuação operacional e eficaz em técnicas de descontaminação. O destaque pôde ser observado durante as edições da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.
“O desempenho transformou a tropa em uma referência global na área, atraindo a atenção do Exército norte-americano para a realização desse exercício de cooperação entre as nações”, afirmou o Exército.
Por fim, a força afirma que o treinamento “fortalecerá a diplomacia militar, estreitando o relacionamento entre os Exércitos brasileiro e americano”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Governo federal libera crédito extraordinário de R$ 137 milhões para combate aos incêndios no Pantanal
Próxima Justiça condena Águas Cuiabá a indenizar cliente por cobrança indevida e irregularidade no hidrômetro