Exercícios militares EUA-Filipinas são suspensos devido a intruso no espaço aéreo, diz mídia


Durante os exercícios, um intruso aéreo apareceu logo acima da cidade de San Antonio, onde foi flagrado por um radar. Até agora, as Filipinas não identificaram o que era, e os exercícios foram imediatamente suspensos após o incidente, informou o jornal Inquirer.
“A segurança é a principal consideração na condução do exercício, qualquer intruso e intrusão no exercício que coloque em risco a vida das pessoas — seja intencional ou acidental — essas são considerações gerais”, disse o porta-voz do coronel das Filipinas, Michael Logico.
O presidente filipino, Ferdinand Marcos, estava observando como as marinhas dos dois países estavam afundando um navio de um inimigo hipotético — uma corveta filipina desativada — perto de San Antonio, informou o Manila Times. Marcos espera que o país “se beneficie da cooperação reforçada com os Estados Unidos”, disse o porta-voz presidencial, segundo a agência de notícias.
Cerca de 12.200 soldados norte-americanos e 5.400 militares das Forças Armadas filipinas participam dos exercícios, que começaram no dia 11 de abril e vão até o próximo dia 28.
Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA (à esquerda), e Carlito Galvez, ministro da Defesa das Filipinas (à direita), apertam mãos durante coletiva de imprensa na sede militar filipina no Campo Aguinaldo, Manila, Filipinas, 2 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Governo assina ordem de serviço para início da construção da maior ponte de MT
Próxima Vendas do Tesouro Direto batem recorde em março