Exclusivo: VW Tiguan retorna ao Brasil ainda em 2023, mas sem versão híbrida


Fora de linha desde outubro de 2021, o Volkswagen Tiguan vai voltar ao Brasil ainda em 2023. A informação foi revelada com exclusividade pelo CEO da empresa, Ciro Possobom, em entrevista ao CBN Autoesporte. O programa completo vai ao ar no próximo domingo às 9h na Rádio CBN e estará disponível como podcast na sequência.

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O SUV retornará com o visual atualizado no facelift de 2021, mas ainda não será na nova geração, revelada em junho ou na variante híbrida, como era especulado. Assim como a versão anterior, o Tiguan será importado do México.

A Volkswagen não disse quais versões serão importadas. Porém, é provável que a estratégia seja a mesma do sedã Jetta: um catálogo mais enxuto, com menos configurações. A mais cotada é a R-Line, a mesma que era vendida no Brasil até 2021.

Motorização

O Tiguan R-Line mexicano é vendido atualmente com motor 2.0 turbo de 180 cv e 32,6 kgfm. Portanto, menos que os 230 cv e 37,5 kgfm da versão anterior. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas e a tração, integral.

Ainda não está claro se a Volkswagen vai produzir essa versão com sete lugares. Para o mercado mexicano, o Tiguan R-Line está disponível apenas para cinco pessoas. Por lá, a única configuração com mais assentos é a Comfortline.

Entre os equipamentos, há quadro de instrumentos digital, central multimídia de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de três zonas, bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, controlador de velocidade adaptativo, rodas de 19 polegadas, acesso por chave presencial, partida por botão e seletor de modos de condução.

Nas medidas, o novo Tiguan não é muito diferente da versão anterior. São 4,73 metros de comprimento, 2,79 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,66 m de altura. No porta-malas, vão 760 litros.

Ainda não há estimativa de preços para o novo Tiguan. Porém, a tabela deve ser mais alta do que os R$ 236.090 cobrados pelo SUV quando ele saiu de linha no final de 2021. Isso porque o Taos, SUV abaixo do Tiguan já custa R$ 212.480 na opção mais cara.

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Fonte: direitonews

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