Exclusivo: Volkswagen Nivus GTS já está em montagem; veja quando chega


Vai mesmo acontecer. Após muita expectativa, especialmente com a chegada da dupla Fiat Pulse e Fiat Fastback Abarth, a Volkswagen enfim vai lançar no Brasil o Nivus GTS, projeto antecipado por Autoesporte há alguns meses. Tanto que enfim começou a montar protótipos da versão esportiva do SUV cupê na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

O Volkswagen Nivus GTS será lançado entre o fim deste ano e começo do que vem, junto do restante da linha 2025 reestilizada do SUV cupê. A produção de toda a gama do modelo continuará no ABC Paulista. O preço da versão esportiva deve ficar em torno de R$ 160 mil.

Nossa reportagem apurou que pelo menos cinco exemplares do Nivus GTS com motor 250 TSI (1.4 quatro-cilindros 16V turbo flex, com injeção direta), de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, passaram nas últimas semanas pela linha de produção no ABC Paulista. Até então, todos os protótipos do SUV cupê renovado traziam a motorização 200 TSI, que já é usada na gama do modelo.

Carregando camuflagem zebrada forte nos balanços dianteiro e traseiro, assim como panos cobrindo quase todo o painel, os veículos de teste apontam que haverá um trabalho forte de adaptação do acabamento interno para reforçar a esportividade da versão. A passagem desses protótipos pela linha geralmente ocorre de madrugada e serve para avaliar possíveis ajustes em todas as etapas do processo.

O Volkswagen Nivus GTS virá como versão de topo e grande estrela da linha 2025 do SUV cupê, que passará por um importante facelift de meia vida. Surpreendentemente, o visual vai mudar mais que o do T-Cross, com mudanças nos desenhos de faróis, grade e para-choques, além de novos arranjos internos das lanternas traseiras.

No caso específico da versão GTS, haverá elementos exclusivos de acabamento externo e interno, como grade e tomadas de ar do para-choque frontal com divisórias tipo colmeia, spoiler traseiro mais robusto, apliques em tom vermelho e rodas de liga leve aro 18. Ele deve ser a única opção do portfólio com faróis com projetores inteligentes do tipo IQ Light, com LED matrix.

Mecanicamente, além de marcar a estreia do motor 250 TSI no Nivus, a variante esportiva deve receber ajustes de suspensão e caixa de direção, a fim de melhorar deixar a dirigibilidade mais direta, e freios a disco nas quatro rodas redimensionados. O câmbio automático de seis marchas AQ250, da Aisin, também deve ser recalibrado.

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Fonte: direitonews

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