O Volkswagen Nivus 2025 seguirá um caminho diferente do novo T-Cross em sua reestilização de meia vida, prevista para chegar no último trimestre deste ano. Enquanto o SUV convencional manteve o desenho de faróis e grade frontal, o irmão cupê terá atualizações visuais dianteiras um pouco mais substanciais, com uma tomada de ar superior mais afilada e mudanças mais radicais no para-choque.
A grade frontal do Nivus 2025 deixará o formato hexagonal e passará a ser uma barra horizontal única, tal qual acontece com o sedã Virtus. A diferença entre os dois estará nas divisórias internas. Já o para-choque trará uma entrada de ar mais robusta em forma de trapézio, com divisórias horizontalmente filetadas nas versões “civis”.
Contudo, tal qual a nova Volkswagen Passat Variant, o aplique não terá contornos em plástico fosco e será mais limpo do que o modelo atual. Além disso, haverá dois recortes verticais que operarão como falsas tomadas aerodinâmicas laterais para respiro dos freios. Já o desenho dos faróis continuará tal qual agora, por espelhos de LED.
Contudo, tal qual aconteceu com o novo T-Cross, o Nivus não terá faróis de neblina. O famoso conjunto triangular tripartido, estreado pelo próprio Nivus, adotado pelo Virtus e, possivelmente, presente até na nova Amarok, deixará de estar presentes no SUV cupê. Assim, todo o conjunto óptico dianteiro ficará concentrando nos faróis de LED.
Com base nessas informações, o designer João Kleber Amaral preparou estas projeções do Volkswagen Nivus 2025 com exclusividade à Autoesporte. Elas mostram como o visual do SUV cupê mudará mais que no T-Cross, mesmo sem mudanças em peças de metal estampado, como capô e para-lamas dianteiros.
Na traseira, a única novidade deve ser o rearranjo interno das lanternas de LED, que devem passar a ser integradas aos moldes do que acontece com o Taigo, irmão europeu do Nivus. Podemos esperar, ainda, por retoques no acabamento interno e novos jogos de roda, mas não por mudanças de trem de força.
O Nivus 2025 deve continuar a ser vendido nas versões Sense, Comfortline e Highline com o conjunto 200 TSI, formado pelo motor 1.0 turbo flex três-cilindros 12V de injeção direta e pelo câmbio automático de seis marchas da Aisin. São 116 cv de potência com gasolina e 128 cv com etanol, sendo 20,4 kgfm de torque com qualquer combustível.
Entretanto, a grande expectativa para a linha 2025 do Volkswagen Nivus está para a aguardada estreia da versão esportiva GTS, com motor 250 TSI 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm, também automática de seis marchas. Protótipos dela já chegaram a ser montados pela fabricante e devem ter soluções visuais distintas, como um para-choque mais aberto e com divisórias estilo colmeia.
O lançamento do novo Volkswagen Nivus está previsto para o último trimestre deste ano, como linha 2025. O SUV cupê passará por sua primeira atualização visual desde o surgimento no mercado brasileiro, em meados de 2020.
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Fonte: direitonews