A Renault vai avançar no segmento de utilitários elétricos. Depois de trazer a Kangoo E-Tech, a marca vai trazer a van Trafic E-Tech até o final deste ano. A importação foi confirmada de forma antecipada pelo presidente da empresa no Brasil, Ricardo Gondo ao podcast CBN Autoesporte.
“Hoje nós vendemos Kangoo e vamos trazer no final deste ano um furgão maior que a Kangoo, que é a Trafic, 100% elétrica”, disse Gondo, que confirmou que o foco será em empresas, frotas e entregas urbanas que têm geração interna de energia.
A Renault Trafic E-Tech é vendida nas versões de passageiros, chassi-cabine e furgão —a última é a escolhida para vir ao Brasil. Na Europa, o utilitário tem alcance de até 294 km no padrão WLTP, mais otimista que o PBVE brasileiro. O motor tem 122 cv de potência e o furgão usa uma bateria de 52 kWh.
A van tem capacidade para 1.224 kg de carga em uma área de 5,8 m³. Seus principais concorrentes são o trio da Stellantis formado por Peugeot e-Expert, Citroën E-Jumpy e Fiat e-Scudo, os três oferecidos por R$ 334.990.
A chegada da versão elétrica faz parte da estratégia da marca de eletrificar sua linha, mas Gondo confirmou que a transição será longa.
“A nossa visão para os mercados, e vale isso para o Brasil, é que o futuro são os veículos elétricos. Agora, tem uma transição longa até lá. E, no Brasil, acho que essa transição vai ser mais longa porque a gente vai ter a tecnologia do etanol e estamos indo na direção dos híbridos flex”, disse o executivo durante o podcast.
A Trafic, no entanto, não foi a primeira opção da marca. Segundo apuração da Autoesporte, a ideia inicial da marca era trazer a versão a bateria da Master, mas as clínicas com clientes mostrou a necessidade de um veículo menor.
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Fonte: direitonews