O novo Volkswagen Jetta está confirmado para o Brasil. A informação veio do presidente da marca no Brasil, Ciro Possobom, durante entrevista exclusiva à Autoesporte no evento de lançamento da Amarok 2025, em Barretos (SP).
“O [novo] Jetta vem, mas não vou confirmar quando”, disse o executivo, sem dar mais detalhes. Porém, a partir de outras informações, podemos projetar a chegada para o final deste ano. Isso porque o sedã vendido no Brasil chega importado do México. Por lá, a reestilização acaba de ser lançada. Ou seja, a versão anterior já não é mais produzida.
Ainda deve levar algum tempo para que os estoques das lojas brasileiras sejam zerados, por isso a expectativa é que o Jetta 2025 só seja lançado entre o final do ano e o começo de 2025. Entre janeiro e julho, foram vendidas 1.795 unidades, média de pouco menos de 300 exemplares por mês, o que deixou o modelo na quarta colocação no segmento dominado pelo Toyota Corolla. Também aparecem na frente Nissan Sentra e BYD Seal.
Atualmente, a única versão disponível do Volkswagen por aqui, GLI, que custa R$ 245.390. Recentemente, o sedã superou o Jeep Compass Blackhawk em um comparativo.
Na linha 2025, o Jetta traz novo visual dianteiro, com faróis de LED interligados por uma barra luminosa na grade, que ainda ficou mais fina, a exemplo do que aconteceu por aqui com o Virtus. Na versão GLI, o para-choque mantém detalhes em vermelho, mas agora traz uma barra em “U” que atravessa toda a parte de baixo da peça, contornando a nova grade em colmeia.
Atrás, as lanternas se unem por uma barra de LED acima da placa. O para-choque também muda com a parte de baixo com difusores e as duas saídas de escape. As rodas com novos desenhos são de 18 polegadas.
Na parte de dentro, o painel foi redesenhado para receber a nova central multimídia flutuante com tela de 8 polegadas. A saída de ar-condicionado no lado do passageiro fica escondida sob um acabamento que segue o mesmo padrão do difusor, mas que se estende até o centro do painel.
O motor do novo Volkswagen Jetta GLI deve seguir o mesmo que já é vendido no Brasil: 2.0 TSI turbo a gasolina de 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio DSG automatizado de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo. Nos Estados Unidos, a transmissão manual de seis marchas segue sendo oferecida.
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Fonte: direitonews