Considerada uma das versões mais emblemáticas do catálogo da Mitsubishi Triton no Brasil, a variante Savana voltará ao mercado na nova geração da picape média. Autoesporte adianta com exclusividade os primeiros detalhes e revela que a apresentação oficial para o público acontecerá na próxima semana durante o Salão do Automóvel. A variante, inclusive, será um dos destaques do estande da marca no evento.
Como nas gerações anteriores, a Triton Savana se diferencia dentro da gama pela proposta off-road ainda mais apurada. Na lista de novidades, destaque para elementos como bagageiro de teto, rodas com pintura preta, pneus GoodYear Wrangler Duratrac na medida 265/60R18, detalhes do acabamento à prova de riscos e snorkel (acessório off-road que protege o motor durante a travessia de áreas alagadas).
A Mitsubishi deve ainda tratar a nova Triton Savana como o modelo mais robusto e capaz já feito pela marca no Brasil.
Seguindo a tradição, a carroceria é pintada em um chamativo tom de amarelo. A cor, inclusive, é marca registrada da Savana desde o lançamento da primeira versão em 2004 (quando a picape ainda se chamava L200). Desde então, a variante off-road esteve presente em todas as linhagens brasileiras da caminhonete.
Nesta geração, em particular, a Savana tomará como base a versão mais cara do portfólio da Triton, a Katana. Em comum, as duas configurações terão conjunto óptico formado por faróis de LED com projetores e DRLs posicionados junto ao capô. Haverá ainda grade dianteira dividida e contornada por apliques em plástico, porém sem a cor preto brilhante da Katana. Na Savana, o revestimento será cinza.
Na lista de equipamentos, as duas versões serão próximas. Com isso, a Savana terá itens como sete airbags, assistente de frenagem de emergência, controle automático de descida, alerta de saída de faixa e controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Os preços serão parecidos e, para efeito de comparação, a Katana custa hoje R$ 338.990.
Sob o capô, o motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros será o mesmo das demais versões. Entrega 205 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, neste caso associado ao câmbio automático de seis marchas. A tração, como dito, é 4×4 com diferentes modos de seleção: 2H (tração traseira), 4H (tração integral), 4HLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado) e 4LLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado e reduzida).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews






