Exclusivo: Land Rover Defender híbrido plug-in chega ao Brasil até o fim do ano


Se você entrar no site da Land Rover, vai perceber que Defender, Discovery e Range Rover já estão separadas em submarcas, conforme a fabricante britânica disse em maio que aconteceria. O que ainda não foi anunciado é que o Defender terá uma nova versão híbrida plug-in (que pode ser carregada na tomada) ainda em 2023.

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Autoesporte apurou que o Defender PHEV chega no fim do ano para complementar a linha. A informação aparecia no site da marca britânica até poucas semanas atrás. Aparentemente, alguém percebeu o spoiler e as especificações da opção híbrida deixaram de ser exibidas.

O Defender já foi oferecido com motor 2.0 turbo de 300 cv a gasolina, mas trocou de combustível na linha 2023, quando passou a ser importado com um 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha. A potência é a mesma, mas o torque é mais alto: de 40,8 kgfm para abundantes 66,3 kgfm.

Agora, uma nova movimentação para tornar o Defender mais econômico e sustentável. O SUV também será oferecido com motorização híbrida plug-in, a mesma do Jaguar F-Pace. Isso significa o retorno do motor 2.0 a gasolina de 300 cv, mas aliado a um elétrico de 104 cv. Combinados, entregam 404 cv. As baterias de 19,2 kWh garantem autonomia de 43 km no modo elétrico.

Segundo a Land Rover, esse também é o Defender mais rápido da família, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

Vale lembrar que, por enquanto, o Defender híbrido plug-in só é oferecido na carroceria 110, a opção intermediária da gama. Na Inglaterra, considerando a mesma configuração X-Dynamic S, a diferença de preços é de aproximadamente 6.500 libras (R$ 39.800 na conversão direta), sendo a opção a diesel mais barata.

No Brasil, esse mesmo carro custa R$ 716.950. Aplicando essa diferença na tabela, é possível esperar que o Defender PHEV seja lançado com preço na faixa dos R$ 750 mil.

Atualmente, o Defender X-Dynamic S traz de série rodas de 19 polegadas, central multimídia de 11,4 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, frenagem de emergência, alerta de saída de faixa com correção, câmeras 360° e acesso por chave presencial com partida por botão.

O Defender 110 tem 5,02 metros de comprimento, 3,02 m de entre-eixos, 2,00 m de largura e 1,97 m de altura. O porta-malas acomoda 786 litros.

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Fonte: direitonews

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