Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]WhatsApp: [link do WhatsApp]
Tainara Fernandes, de 22 anos, ex-assessora da Secretaria de Assistência Social de Abadiânia, foi exonerada de seu cargo no dia 1º de novembro, apenas dois dias antes de ser presa no Aeroporto Internacional de Malta. A jovem foi detida transportando 66 cápsulas de cocaína no estômago, segundo informações da polícia local.
Antes de sua prisão, Tainara havia publicado um vídeo nas redes sociais, celebrando uma viagem à Europa. No dia 30 de outubro, ela compartilhou com os seguidores que iria “dar um rolê” em Barcelona, cidade de onde partiu seu último voo antes de chegar a Malta.
Em comunicado oficial, a Prefeitura de Abadiânia informou que Tainara “prestou serviços na Prefeitura entre janeiro e outubro de 2024, não mantendo nenhum vínculo com o município desde a data de sua exoneração”.
A prisão ocorreu no domingo, dia 3 de novembro, quando Tainara desembarcou em Malta. De acordo com a Polícia de Malta, agentes a abordaram após observarem que ela “se movia de forma suspeita” logo após o desembarque. Ao perceber a presença dos policiais, a jovem tentou fugir, mas foi rapidamente detida.
Submetida a um teste de raio-x pelo Departamento de Alfândega de Malta, foi descoberto que Tainara transportava cápsulas de droga no estômago e em outras partes do corpo. Para garantir sua segurança, a jovem foi levada ao Hospital Mater Dei, onde exames confirmaram a presença de aproximadamente 1 kg de cocaína.
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, Tainara compareceu ao tribunal e poderá enfrentar acusações de tráfico internacional de drogas. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, através de sua rede consular na Itália, informou que está acompanhando o caso e prestará assistência consular necessária, mas ressaltou que não divulga informações detalhadas sobre processos de assistência a brasileiros no exterior.
Fonte: gazetabrasil