Ex-reitor da UFMT se diz arrependido por ter matado gata e está disposto a se retratar


Conteúdo/ODOC – O professor aposentado da UFMT, Elias Andrade, 74 anos, se apresentou na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), no fim da tarde de terça-feira (23), e se disse arrependido por ter matado uma gata com golpe de machado. O vídeo dele matando o animal foi viralizado e houve até protesto em frente à sua casa, no último domingo (21), no bairro Jardim Califórnia.

Acompanhado de um advogado, ele prestou esclarecimentos sobre o crime e afirmou também estar disposto a conversar e se retratar com a tutora do animal e com toda a sociedade.

Elias Andrade responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos de animais com resultado morte em inquérito policial instaurado na especializada.

De acordo com a Dema, o professor aposentado também se colocou à disposição para acordo e reparação do dano causado, bem como ao dispor do Ministério Público e Judiciário, para atender a penalidade que for entendido ser aplicada a ele.

O caso veio à tona no dia 15 de julho, após ele ter sido identificado com autor da morte de um gato com golpe de machado. Já em outro vídeo, ele discute com uma mulher ameaçando matar outros animais que entrarem em sua residência.

Elias foi vice-reitor da UFMT de 2004 a 2008 e secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes (2013-2016).

Fonte: odocumento

Anteriores Lula decide demitir ministro Silvio Almeida após denúncias de assédio moral e sexual
Próxima TCU livra Lula de devolver relógio de R$ 60 mil