A Polícia Federal informou que Bolsonaro foi detido por volta das 06h00 e levado à Superintendência da Polícia Federal, onde ficará em uma sala especial destinada às autoridades.
Segundo a publicação da polícia, se trata de medida preventiva e não de cumprimento de pena, determinada para garantir a ordem pública.
A Polícia Federal apontou que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta sexta-feira (21) a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que a pena pela condenação relacionada à trama golpista fosse cumprida em regime domiciliar.
Vale destacar que o pedido foi acompanhado de laudos médicos atualizados apresentados ao Supremo.
Os advogados argumentaram que Bolsonaro não deveria ser encaminhado ao regime fechado em presídio, citando razões humanitárias e seu estado de saúde.
Condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, o ex-presidente aguarda a análise dos embargos pela Primeira Turma do STF.
Prisão domiciliar do ex-presidente
Bolsonaro estava em prisão domiciliar desde 4 de agosto de 2025, medida decretada pelo ministro Alexandre de Moraes por descumprimento de medidas cautelares.
Moraes afirmou que ele usou redes sociais de aliados, incluindo de seus três filhos parlamentares, para incentivar ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoiar intervenção estrangeira no Judiciário.
Fonte: sputniknewsbrasil







