Ex-presidente da FMF declara apoio à candidatura de Pécora


Faltando apenas 4 dias para a eleição da Federação Mato-grossense de Futebol, a chapa capitaneada pelo advogado e atual presidente do TJD-MT (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso), Diogo Pécora, acaba de ganhar um apoio substancial. Em encontro realizado nesta segunda-feira (24), o ex-presidente da Federação, Aron Dresch, externou sua estima pelo projeto que Pécora está apresentando com sua candidatura. “Estamos em conjunto na busca por essa modernização do futebol de Mato Grosso”, declarou Dresch.

Presidente da Federação por 8 anos (entre 2017 e 2025), Dresch é um nome de peso no esporte, sendo reconhecido por dirigentes pela sua experiência na gestão do futebol fora de campo. Durante a reunião, Pécora disse a Dresch que quer ser cobrado como presidente e que seu compromisso é fazer um campeonato estadual forte e colocar o futebol de Mato Grosso em evidência. “Aron se disponibilizou voluntariamente a passar toda a sua experiência de 8 anos de gestão e contribuir com a sequência desse trabalho, com transparência”, enfatizou Pécora.

Além do apoio do ex-presidente a chapa “Unidos Pelo Avanço do Futebol de MT”, já recebeu a sinalização de 20 dos 27 clubes de Mato Grosso que integram a federação. Junto a Pécora, integram esse projeto o presidente do Primavera, Bruno Manfio, candidato a vice-presidente, ao lado de Antonio José de Gois, Francisco Mendes e do presidente do Cáceres Esporte Clube, Márcio Paes da Silva Lacerda (Marcinho Lacerda).

A Assembleia Geral Eleitoral para o quadriênio 2025-2029 está marcada para terça-feira (2). Duas chapas estão registradas na disputa eleitoral. A outra é encabeçada pelo empresário do setor da comunicação e presidente da SAF Novo Mixto, Dorileo Leal. Com o nome “Federação para Todos”, a chapa traz ainda como vice-presidentes o dirigente do Dom Bosco, Geandre Bucair; o tesoureiro do Nova Mutum, Leomar Lauxen; o ex-presidente do União, Reydner Souza; e o advogado Algacyr Junior.

Fonte: GC Notícias

Fonte: nortaomt

Anteriores STF realiza sessão extraordinária para decidir sobre prisão preventiva de Bolsonaro
Próxima Vendas do Tesouro Direto batem recorde para meses de outubro