Ex-premiê ucraniano afirma que, sem eleições, em breve Zelensky ‘não será ninguém’


As eleições presidenciais na Ucrânia deveriam ser realizadas em 31 de março de 2024, mas foram canceladas devido à lei marcial. O próprio Zelensky havia declarado que agora “não é tempo de eleições”, enfatizando que essa questão deve ser encerrada.
“Se a Ucrânia fosse um país democrático, estaria elegendo um presidente hoje. Mas a Ucrânia sob Zelensky deixou de o ser. A Constituição da Ucrânia não prevê quaisquer prorrogações do mandato, simplesmente não prevê! E uma vez que a Constituição não prevê, Zelensky muito em breve não será ninguém”, escreveu Azarov.
Soldados das unidades de artilharia do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia disparam contra posições das Forças Armadas da Ucrânia com obuseiros rebocados Msta-B de 152 mm na direção de Krasny Liman, durante a operação militar especial, em 18 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2024

Segundo ele, as eleições foram canceladas na Ucrânia não por causa das ações militares, porque o país não declarou o estado de guerra, mas por causa do medo de Zelensky de as perder.
“Que tipo de competências deve ter o novo presidente da Ucrânia? Acima de tudo, deve ser uma pessoa decente, para ter o objetivo de tornar melhor a vida de seus cidadãos. E isso, como esperamos que todos os ucranianos sem exceção já entenderam, não tem nada a ver com Zelensky”, resumiu Azarov.
Anteriormente, o deputado da Suprema Rada (parlamento ucraniano) Aleksandr Dubinsky disse que o mandato de Zelensky expira na noite de 21 de maio e não pode ser prorrogado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Combatente russo avalia veículo de combate alemão Marder da Alemanha capturado
Próxima Quando é que os aviões supersônicos podem voltar à aviação civil? Especialista responde