Ex-prefeito de Nova Ubiratã é condenado por uso indevido de veículo oficial


O ex-prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, foi condenado pela Justiça por utilizar um veículo oficial do município para fins pessoais durante o Carnaval de 2018. A decisão, proferida pela Vara Única da cidade, atende à denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Denúncia

A denúncia foi inicialmente protocolada pelo então vereador Claudir Antônio Rizzo, após imagens do veículo em uso pela família de Santos durante o feriado terem sido divulgadas. As investigações confirmaram que o ex-prefeito utilizou o carro e o combustível do município para atividades particulares, como passeios e pescarias com sua família.

Acusação e Defesa

O Ministério Público acusou Santos de peculato, crime previsto no artigo 312 do Código Penal, por utilizar bem público em proveito próprio e em prejuízo ao erário. A defesa do ex-prefeito negou as acusações, solicitou a produção de provas e pediu a rejeição da denúncia e absolvição do réu.

Decisão

O juiz responsável pelo caso considerou as provas apresentadas e condenou Valdenir José dos Santos a dois anos de detenção e ao pagamento de multa. A pena de detenção foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de cestas básicas.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Fonte: nortaomt

Anteriores Vídeo do Hamas confirma uso de áreas civis para ataques terroristas em Gaza
Próxima Em reunião com setor, ministros Fávaro, Haddad e Padilha recebem sugestões para o Plano Safra 2024/2025