O ex-piloto de Fórmula 1, Daniil Kvyat, vai continuar correndo no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) no futuro próximo. O russo vai trocar a PREMA pela equipe de fábrica da Lamborghini no final da temporada. Lá, o ex-piloto da Red Bull se tornará companheiro de equipe de Romain Grosjean.
Kvyat estará em ação com a Lamborghini durante o WEC e IMSA (sua contraparte americana). Além de Grosjean, Kvyat encontrará os pilotos Mirko Bortolotti e Andrea Caldarelli na equipe. Embora ainda esteja correndo com a PREMA nesta temporada, Kvyat testará o novo carro para 2024 com sua futura equipe, Lamborghini Squadra Corse, já neste ano.
Em um comunicado de imprensa da Lamborghini, Kvyat afirmou: “Estou muito feliz por ter me juntado à Lamborghini Squadra Corse, é uma grande honra para mim. A Lamborghini é uma marca italiana muito conhecida com uma grande história no mundo automotivo e tendo crescido na Itália, isso é uma fonte adicional de orgulho para mim. Esperamos alcançar muitos objetivos juntos, agradeço a confiança em mim e estou ansioso para começar a trabalhar no projeto LMDh ainda este ano”, afirmou o russo.
Com sua mudança para a Lamborghini marcada para 2024, Kvyat parece ter desistido de um possível retorno à Fórmula 1, como ele mesmo já havia cogitado anteriormente. O russo perdeu sua vaga na Red Bull para Max Verstappen em 2016, e depois disso, correu pela Toro Rosso. Em breve, ele também vai testar um carro de Fórmula E.
Fonte: f1mania