Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma ex-funcionária do cantor Alexandre Pires foi condenada a 16 anos e seis meses de prisão por desviar mais de R$ 1,5 milhão das contas dele e da esposa, Sara Campos. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Uiara Regina Cardoso Teixeira, que ocupava o cargo de administradora financeira do casal, responderá pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro, cometidos entre 2014 e 2018.
De acordo com o Ministério Público, Uiara abusou da confiança dos empregadores, utilizando cheques em branco e procurações — algumas já revogadas — para movimentar recursos das contas bancárias do casal. Ela e o marido, Elcione Cassiano, levavam uma vida de luxo incompatível com o salário de cerca de R$ 4 mil que Uiara recebia. Carros importados, viagens frequentes e procedimentos estéticos chamaram a atenção dos patrões, que desconfiaram da funcionária após um episódio ocorrido durante uma viagem à Argentina.
Segundo os autos, Uiara tinha controle quase total das finanças da casa. Ela supervisionava pagamentos, descontava cheques e autorizava gastos em nome do casal, muitas vezes sem prestar contas de forma adequada. Testemunhas relataram que a ex-funcionária era a única a ter acesso a todos os detalhes contábeis e bancários, além de receber faturas com valores superiores aos das despesas, justificando o excedente como necessário para outras contas.
As investigações apontam que parte dos recursos desviados foi lavada com a ajuda de Elcione, condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto. Ele seria responsável por movimentar os valores ilícitos a partir de uma oficina mecânica de fachada. O casal adquiriu diversos bens com o dinheiro desviado, incluindo um apartamento em Caldas Novas (GO), uma Pajero e materiais de construção para reformas pessoais.
A esposa de Alexandre Pires, Sara, declarou que conheceu Uiara em 2007, quando ambas trabalhavam em uma concessionária. A relação de confiança foi tanta que, após o casamento com o cantor, ela passou a cuidar integralmente das finanças do casal. “Uiara tinha acesso a cheques em branco e dizia que não era viável instalar aplicativos bancários nos celulares do casal”, afirmou.
Durante o processo, também foi identificado o uso indevido de créditos de telefonia e a emissão de faturas em nome de Sara, mas entregues em outros endereços. O casal só descobriu a extensão do prejuízo após a demissão da funcionária, quando contratou um perito para realizar uma auditoria técnica nas contas.
Uiara Regina Cardoso Teixeira poderá recorrer da decisão em liberdade.
Fonte: gazetabrasil