Ex-delegado que combateu o PCC e prendeu Marcola é assassinado a tiros em Praia Grande (SP)


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 68 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (15) em Praia Grande, litoral paulista. Fontes teve papel de destaque no combate ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e na prisão do chefe da facção, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.

Segundo testemunhas, os disparos partiram de dentro de um carro, atingindo Ruy enquanto ele dirigia. O ex-delegado perdeu o controle do veículo, que capotou e colidiu com um ônibus que passava pela avenida. Dois homens ficaram feridos na ocorrência, foram atendidos em hospitais da região e não correm risco de vida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Prefeitura de Praia Grande confirmou a morte de Fontes e lamentou o ocorrido. O atual delegado-geral de SP, Arthur Dian, deixou a capital para acompanhar as investigações. Câmeras de segurança registraram o momento em que criminosos perseguem o veículo da vítima, desembarcam e efetuam os disparos.

Ainda não há confirmação sobre os autores ou motivação do crime. Duas hipóteses são investigadas: uma vingança do PCC devido à atuação histórica de Fontes contra a facção ou retaliação de criminosos relacionados à sua função na Secretaria de Administração da Prefeitura de Praia Grande, cargo que ocupava desde 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) informou que o GAECO vai apoiar a investigação da Polícia Civil. Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, procurador-geral de Justiça, se reuniu com o secretário de Estado da Segurança, Guilherme Derrite, para definir ações conjuntas no caso.

Formado em Direito, com pós-graduação em Direito Civil pela Faculdade de São Bernardo do Campo, Ruy iniciou sua carreira como delegado titular em Taguaí e atuou em unidades como o DHPP e o Denarc, antes de assumir cargos de relevância na segurança pública do estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte do delegado:

A Secretaria da Segurança Pública lamenta, com profundo pesar, a morte do delegado Ruy Ferraz Fontes, ocorrida nesta segunda-feira (15), em Praia Grande, vítima de um atentado no bairro Vila Mirim.

Policiais militares atenderam rapidamente à ocorrência e localizaram o veículo utilizado pelos criminosos. A cena foi preservada para a realização da perícia, e o caso está sendo registrado na Polícia Civil. Equipes estão em campo, realizando diligências e utilizando ferramentas de inteligência para identificar, prender e responsabilizar os envolvidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O delegado Ruy dedicou mais de 40 anos à Polícia Civil de São Paulo. Estava atualmente aposentado da instituição, exercendo a função de secretário de Administração em Praia Grande. Ao longo de sua carreira, ocupou cargos de destaque, como Delegado Geral de Polícia, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, além de ter atuado em unidades como o Deic, Denarc e DHPP.

Vídeo mostra execução de ex-delegado Ruy Ferraz que combateu o PCC em Praia Grande

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Vídeo: Jeep Commander 2026 está bem mais barato, equipado e com novo visual
Próxima Cientistas chineses afirmam que Coca-Cola é tão perigosa para saúde quanto álcool