Da Redação
A Bronca Popular
Um vídeo chocante mostra a dançarina e cantora Tertuliana Lustosa protagonizando uma cena explícita em pleno evento acadêmico na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Durante a mesa-redonda “Dissidências de Gênero e Sexualidades”, parte do evento “Gênero para além das fronteiras”, financiado por recursos públicos da CAPES, Tertuliana subiu em uma cadeira, expôs suas partes íntimas e rebolou diante da plateia, afirmando que “educava com o cu”. A cena grotesca arrancou risadas e aplausos dos presentes.
O evento, que começou na quarta-feira (16) e se estenderá até sexta-feira (18), contou também com a participação de Andreone Medrado e Letícia Nascimento. A mesa-redonda foi realizada no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH), prédio que abriga cursos como Filosofia e História, mas que, segundo relatos, se tornou palco para verdadeiras farras disfarçadas de atividade acadêmica.
O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou indignação. No entanto, essa não é a primeira vez que o CCH é palco de escândalos. Em 2016, o “1º Encontro da Juventude Porra Loca da UFMA” terminou com o assassinato de um estudante. O prédio é frequentemente associado a relatos de tráfico de drogas, prostituição, orgias, e até abortos.
A UFMA, apesar das inúmeras denúncias, parece ignorar as sucessivas baixarias que transformam o espaço acadêmico em um cenário de caos e degradação, patrocinado com dinheiro público.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: abroncapopular