O Grupo de Estudos Trabalho não clássico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, realiza na próxima quarta-feira (03) o evento virtual “Dia Internacional do/a Trabalhador/a: reflexão socio-histórica das permanências e transformações da desigualdade na dinâmica laboral”. A atividade é gratuita e aberta aos interessados com inscrições no link. A ação acontece via plataforma Google Meet.
A professora do Departamento de Sociologia e Ciência Política da UFMT e coordenadora do Grupo, Patrícia Félix conta que o evento tem por objetivo aproveitar o contexto de discussões sobre o Dia Internacional do Trabalhador.
“O nosso convidado é o pesquisador do Instituto de Estudos Sociais e Políticos – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Adalberto Cardoso. Nosso intuito é problematizar o processo socio-histórico da dinâmica laboral baseada em desigualdades sociais, característica estrutural de países como o Brasil, a qual tem permanecido a despeito das transformações”, destaca.
A docente reforça que o público esperado é composto por discentes, docentes e investigadores/as de diferentes instituições do Brasil e da América Latina de maneira expandida, participação possibilitada em decorrência de sua modalidade virtual.
O Grupo de estudos Trabalho não clássico, está vinculado ao Núcleo de Estudos Eleitorais, Partidários e da Democracia (NEEPD) da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE). “Este grupo também está articulado ao projeto de pesquisa “A configuração do controle sobre o trabalho plataformizado: uma análise da concepção de trabalho em contratos de aplicativos de entrega” (PROPeq/UFMT)”, finaliza.
Fonte: ufmt