Europa reconhece que, sem os EUA, não consegue efetuar nem tarefas militares simples, diz jornal


“Eles [americanos] não são sem razão chamados de aliados indispensáveis […] sem eles não podemos realizar operações militares complexas ou até mesmo resolver tarefas simples“, disse o interlocutor, cujo nome não é indicado.

O jornal aponta para a operação militar francesa no Mali em 2013, que exigiu assistência dos EUA no transporte de equipamentos militares, tendo ainda sido usados regularmente aviões americanos de reabastecimento.

O presidente do Conselho Europeu, António Costa, discursa em uma entrevista coletiva no final de uma cúpula da União Europeia (UE) em Bruxelas, 3 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2025

Na sexta-feira (14), o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance fez um discurso na Conferência de Segurança de Munique criticando os países europeus. Segundo ele, a principal ameaça para a Europa não vem da Rússia ou da China, mas do interior da própria Europa. Ele citou como exemplo o cancelamento dos resultados das eleições na Romênia e o risco de um cenário semelhante na Alemanha.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Paulo Maluf Tem 19 Imóveis Penhorados pela Justiça de São Paulo
Próxima Fórmula 1: Evento ‘F1 75 Live’ teve quase 7,5 milhões de espectadores online