Europa pode cair na corrida armamentista com russos, tendo exércitos fracos, diz Orbán


Orbán destacou que os Estados-membros da União Europeia (UE) já enviaram dinheiro e armas para a Ucrânia, embora seus exércitos sejam fracos.

“A principal pergunta – poucas pessoas estão fazendo isso agora, mas nós podemos – daqui a dois ou três anos, quando já tivermos gastado muito dinheiro no desenvolvimento de exércitos e na compra de equipamentos de defesa, onde estará o limite? Quanto dinheiro gastaremos?“, questionou o político.

Neste contexto, continuou, como a Rússia é vista como uma ameaça pelos europeus, eles podem facilmente entrar em uma corrida armamentista com os russos.
Trabalhador da construção civil russo fala ao celular durante cerimônia que marca o início da construção do gasoduto Nord Stream, na baía de Portovaya, a noroeste de São Petersburgo. Rússia, 9 de abril de 2010 - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2025

Portanto, sublinhou ele, se os europeus entrarem em uma corrida armamentista com Moscou, isso consumirá o dinheiro húngaro.
Segundo ele, os exércitos dos países europeus são fracos, mas a UE tem enviado dinheiro e armas para a Ucrânia há anos.

“Nós [húngaros], graças a Deus, não enviamos, mas isso não significa, é claro, que temos um exército forte. Portanto, as capacidades de defesa europeias devem ser desenvolvidas. Mas até quando?”, ressaltou.

Ele acrescentou que se a Europa gastar grandes somas em uma nova corrida armamentista, sobrará menos para fins civis e para o desenvolvimento social e econômico.
Assim, finalizou, o verdadeiro interesse dos europeus é que o conflito na Ucrânia termine o mais rápido possível e que as negociações de controle de armas com a Rússia comecem.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Planetas errantes podem formar minissistemas com potenciais novos mundos, revela estudo
Próxima PM mata jovem por engano ao confundi-lo com assaltante em SP