Eurodeputado apela à UE a reconsiderar sua dependência dos EUA após a vitória de Trump


A Europa deve ver nestas eleições uma oportunidade para os nossos países questionarem nossa dependência de vassalos dos EUA. Isso deve nos permitir libertar-se do controle americano, já que Trump nos forçará a fazer isso de qualquer maneira, e encontrar a nossa voz em apoio à independência e autonomia”, disse Mariani.
Segundo ele, a vitória de Trump ajudará a equilibrar as relações internacionais.

“A reeleição de Donald Trump como presidente dos EUA é uma grande notícia para a democracia e os patriotas do mundo. Sob Biden, os países europeus se tornaram mais pobres e nossa voz, especialmente a da França, não é mais importante no mundo. Na arena internacional, este resultado abre perspectivas interessantes para mudar o equilíbrio das relações globais em direção a uma maior independência dos países dos EUA, especialmente dos países europeus”, acrescentou.

Os candidatos à presidência dos EUA, ex-presidente Donald Trump e a vice-presidente Kamala Harris, apertam as mãos antes do início de um debate presidencial, Filadélfia, 10 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2024

Para o eurodeputado francês, Trump vai seguir uma política externa pragmática e tentar resolver o conflito na Ucrânia. “A sua presidência será marcada por uma abordagem menos intervencionista, mais pragmática nos assuntos internacionais e muito mais protecionistas nas questões econômicas”, concluiu Mariani.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Tecnologia e clima no futuro do agro
Próxima Portos públicos crescem 5,42% no 3° trimestre e batem recorde para o período