Eurocopa 2024: veja os carrões dos craques que disputam o torneio


A Eurocopa 2024 começa nesta sexta-feira (14), às 16h, com o jogo de abertura entre a anfitriã Alemanha e a Escócia, na Allianz Arena, em Munique. O segundo torneio entre seleções mais importante do mundo, que existe desde 1958, reúne muitas das principais estrelas do futebol mundial. E Autoesporte mostra a garagem de alguns desses craques, como de Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé e Jude Bellingham. Confira

Já que falamos de CR7, vamos começar pela maior estrela do torneio. O português tem uma bela coleção de carros: Rolls-Royce Cullinan, Bugatti Chiron, Lamborghini Urus, Ferrari Purosangue e tantos outros. E talvez um dos mais raros seja o McLaren Senna. O supercarro que homenageia o piloto brasileiro tem motor V8 4.0 biturbo de 800 cv e 81 kgfm.

O português, que joga no Al-Nassr (Arábia Saudita), ainda é apontado como suposto proprietário de outros dois modelos bem raros: Bugatti La Voiture Noire e a belíssima Ferrari Monza SP2.

O craque francês, que acaba de trocar o Paris Saint-Germain pelo Real Madrid, é um caso curioso: ele tem até Ferrari na garagem, mas não pode dirigir, porque não tem habilitação, como Autoesporte já contou. Sendo assim, na sua Ferrari 488 Pista equipada com o motor V8 mais potente da história da fabricante italiana, Mbappé só pode andar de carona.

O propulsor 3.9 V8 biturbo entrega 720 cv e 78,5 kgfm, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h é feito em apenas 2,8 segundos. No Brasil, o esportivo não sai por menos de R$ 5,4 milhões.

O grande astro da seleção da Inglaterra é Jude Bellingham. O meio-campo do Real Madrid, assim como Vini Jr., Rodrygo e outras estrelas do atual time campeão da Champions League, têm o direito de escolher um carro da patrocinadora BMW e ficar com ele durante o ano todo como forma de promover o modelo. A lista de opções é vasta. O meio-campista poderia ter escolhido o i7, que no Brasil custa R$ 1,2 milhão, mas preferiu o XM, um SUV híbrido com motor V8 4.4 biturbo de até 748 cv e 102 kgfm.

O Modrić também tem o mesmo privilégio de Jude Bellingham, mas escolheu outro carro da BMW: o iX. O croata optou pela versão M60, que tem dois motores elétricos e baterias de 111,5 kWh. O sistema é capaz de render 619 cv e 103,5 kgfm de torque, além da autonomia de até 431 km.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Lukaku é dos maiores jogadores de todos os tempos da Bélgica, afinal, é o principal artilheiro da história da seleção com 78 gols. Ele sempre posta fotos e vídeos com seus carros na redes sociais, principalmente com modelos da Maserati, marca que é embaixador há muitos anos.

O atacante sempre aparece com um Gran Cabrio V8 4.0 biturbo de 450 cv, mas também já postou fotos com Ghibli e Levante Trofeo. Entretanto, sua garagem também tem Ferrari: ele já se apresentou na seleção com uma Roma V8 3.9 biturbo de 620 cv e 77,4 kgfm.

Se Lukaku é o maior artilheiro da seleção, De Bruyne é capitão da Bélgica. A estrela do Manchester City (Inglaterra) não ostenta muito seus carros e tirou sua habilitação somente em 2016, aos 25 anos. Porém, o único carro que ele já foi visto é de respeito: um Mercedes-AMG G 63. O gigante alemão traz sob o capô um V8 4.0 biturbo de 585 cv.

Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo no prêmio The Best FIFA, Lewandowski também não é muito de aparecer com seus carros nas redes sociais, mas quando sua filha tem um igual, ele posta. O centroavante já posou com seu Bentley Continental GT conversível, enquanto sua filha ostentava um idêntico — mas de brinquedo… O modelo tem V8 4.0 biturbo de 550 cv .

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Juíza é afastada após suspeitas de favorecer escritório de advocacia
Próxima Alunos do CMEI Anterina aprendem tratos culturais em visita a horta hidropônica