EUA temem o aumento do número de mísseis intercontinentais da Coreia do Norte, alerta general


“A sociedade fechada e o desenvolvimento do aparelho de segurança da Coreia do Norte […] não nos permitem avaliar com exatidão o número de ICBMs em seu arsenal. Me preocupa que o crescente estoque de ICBMs do [líder norte-coreano] Kim Jong-un possa estar se aproximando de nossa capacidade de defender a América do Norte“, disse o general durante uma audiência no Senado.
Programa de notícias exibe uma imagem de arquivo de um lançamento de míssil pela Coreia do Norte na estação ferroviária de Seul. Coreia do Sul, 2 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2024

Os novos mísseis de combustível líquido e sólido recentemente testados pela Coreia do Norte poderiam, na opinião de Guillot, ser capazes de transportar ogivas nucleares para qualquer lugar dos EUA.
O general alertou que a ameaça norte-coreana só aumentará à medida que sejam executados os planos de transição para a produção em série de ICBMs e seu equipamento com ogivas múltiplas com blocos de orientação individual.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Empresas devem indenizar consumidora que achou corpo estranho dentro de bombom
Próxima Previsão aponta retorno de temporais ao Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira; acumulados podem superar os 150 mm durante o fim de semana