EUA suspendem parcialmente sanções relacionadas à Rússia contra empresa de Hong Kong


“Exceto conforme disposto no parágrafo [c] desta licença geral, todas as transações proibidas pela Ordem Executiva 14024, que são normalmente incidentais e necessárias para o transporte, entrega ou armazenamento de moeda; serviços de processamento de dinheiro; ou a manutenção de caixas eletrônicos dentro Hong Kong envolvendo VPower Finance Security Limited estão autorizados até 12h01 [05h00 GMT] de 12 de novembro de 2024″, afirma o aviso do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA.
Em junho, os EUA sancionaram a VPower Finance Security (Hong Kong) Limited por supostamente estar envolvida no transporte de ouro de origem russa para venda.
Segundo a base de dados Castellum.AI, mais de 18.470 sanções individuais e setoriais contra a Rússia já foram ativadas desde o início do conflito na Ucrânia, em fevereiro de 2022, além das 2.695 que já estavam em vigor.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Xi Jinping, presidente chinês, durante cerimônia de reunião oficial na Casa do Congresso Popular na Praça Tiananmen, em Pequim. China, 16 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2024

Para o presidente russo Vladimir Putin a política de contenção em relação à Rússia faz parte da estratégia de longo prazo do Ocidente, cujas sanções representam um duro golpe para a economia mundial.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Ferramenta pode impulsionar cadeia de distribuição
Próxima F1: Aston Martin teria fechado com Newey por US$ 100 milhões, segundo ex-piloto