EUA realizam novo ataque letal contra lancha no Pacífico


O comando afirmou que a embarcação transitava por rotas conhecidas de narcotráfico e participava de operações de cartel. Dois homens morreram durante o ataque, de acordo com o comando.
A ministra das Relações Exteriores da Colômbia, Rosa Villavicencio - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2026

Desde setembro, mais de 105 pessoas morreram em ataques contra embarcações que os EUA acusam de tráfico de drogas, como parte destas operações. As ações têm gerado rejeição da comunidade internacional, bem como questionamentos sobre o devido processo legal e o direito internacional.
A ofensiva militar dos EUA no Caribe e no Pacífico, lançada em setembro contra supostas embarcações de narcotráfico, resultou até o momento em aproximadamente 90 mortos e dezenas de barcos destruídos, de acordo com dados das autoridades estadunidenses.
Em agosto de 2025, o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, determinou o posicionamento de mais de quatro mil marinheiros e fuzileiros navais em embarcações militares estadunidenses, sob a justificativa de combater o tráfico de drogas, tendo a Venezuela como principal foco.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Descoberta de inscrições de 5.000 anos em rocha mostra domínio egípcio no Sinai (FOTO)
Próxima Confira os números do concurso 2.968 da Mega-Sena