EUA: paralisação do governo provoca fechamento do principal aeroporto de Nova York


Segundo o órgão, a interrupção das atividades começou durante a tarde, já que, sem os pagamentos regulares, não há pessoal suficiente para atender a demanda de um dos aeroportos mais movimentados do país.
Pelo menos 13 mil operadores de voo não receberam salário nesta semana, e a FAA reconheceu um déficit de mais de 3.500 funcionários.
A Agência de Emergências da Cidade de Nova York informou ainda que, além da escassez de pessoal, as condições meteorológicas desfavoráveis também contribuíram para a decisão, o que levou à suspensão das operações em outros dois aeroportos importantes: o Aeroporto Internacional Liberty de Newark e o LaGuardia.
Cúpula Rússia-EUA no Alasca - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2025

De acordo com o site de monitoramento FlightAware, até o fim da tarde, os Estados Unidos já acumulavam mais de 3.700 voos atrasados e 350 cancelamentos.
O novo ano fiscal começou em 1º de outubro nos Estados Unidos, mas o Congresso não conseguiu aprovar o orçamento a tempo, o que impediu o funcionamento do governo. Com isso, ocorreu a suspensão parcial das atividades de órgãos públicos financiados diretamente pelo Congresso, devido à ausência de um orçamento aprovado para o novo exercício — algo que não é incomum no país.
O presidente Donald Trump já havia afirmado anteriormente que poderia aproveitar o período de paralisação do governo para realizar demissões em massa e cortes de gastos.
Segundo ele, o impasse orçamentário foi causado pela postura dos democratas, e a Casa Branca pretende usar a situação para eliminar programas que os republicanos desaprovam.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Moraes se Reúne com Cláudio Castro no Rio para Cobrar Relatório Detalhado da Megaoperação
Próxima Secretário culpa “ADPF das Favelas” por expansão nacional do Comando Vermelho