EUA não têm um ‘pote mágico’ com dinheiro para financiar a Ucrânia, diz secretário de Estado (VÍDEO)


“Olhe, não há pote mágico com dinheiro. Se não conseguirmos receber o dinheiro, será um problema real. Este é um problema real para a Ucrânia. Acho que é um problema para nós”, disse Blinken.
O secretário de Estado dos EUA assegurou novamente que a maior parte do dinheiro para Kiev seria gasta nos EUA.
Recentemente, o coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, notou que os EUA não têm mais meios para continuar apoiando a Ucrânia, com os novos pacotes de assistência exigindo a aprovação de novos fundos por parte do Congresso. Segundo ele, o presidente dos EUA, Joe Biden, assinou o mais recente pacote de assistência de segurança em 27 de dezembro, que ainda não foi entregue à Ucrânia na íntegra, e isso pode levar semanas.
Os EUA e os seus aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) intensificaram a assistência militar à Ucrânia pouco depois do início da operação de Moscou. O Kremlin alertou repetidamente contra novas entregas de armas a Kiev, sublinhando que tais medidas apenas alimentam o conflito e acrescentando que o equipamento militar ocidental acabará por ser destruído. Moscou também alertou que os países da OTAN estavam a “brincar com fogo” ao fornecer armas a Kiev.
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, fala durante encontro com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken no Ministério das Relações Exteriores, em Kiev, Ucrânia, quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2024

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Fóssil de pele de réptil de 286 milhões de anos é descoberto em caverna nos EUA (FOTO)
Próxima Macron: França mudou para economia de guerra a fim de impulsionar produção militar para a Ucrânia